Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (28), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com 26 invólucros de cocaína, totalizando 26,22 kg da droga. A prisão aconteceu durante uma ação integrada entre a Polícia Militar (PMPE), Polícia Civil (PCPE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), como parte da Operação de Combate às Mortes Violentas Intencionais (MVI).
Além da cocaína, as forças de segurança também apreenderam um veículo Jeep Renegade, quatro aparelhos celulares, quatro documentos de identificação, dois cartões bancários e R$ 6 em espécie.
Material e suspeito foram levados para o DENARC
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhado junto com o material apreendido à 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em Petrolina. Segundo informações da Polícia Civil, foram adotadas todas as medidas legais cabíveis, e o homem será investigado por tráfico de drogas.
Operação visa enfraquecer redes criminosas e reduzir homicídios
A ação faz parte de um esforço concentrado das autoridades para combater o tráfico de entorpecentes, desarticular organizações criminosas e reduzir os índices de homicídios na região. A Operação de Combate às MVI tem sido intensificada em áreas com maiores registros de violência, especialmente no interior do estado.
A apreensão de uma quantidade tão significativa de droga, além de bens de alto valor como o carro modelo Jeep Renegade, representa mais um golpe contra o crime organizado e reforça o trabalho das forças de segurança em prevenção e repressão ao tráfico e à violência letal.