O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) retoma, nesta segunda-feira (3), os serviços de implantação de uma nova ciclovia no trecho triplicado da BR-232, localizado no Curado, Zona Oeste do Recife, próximo à divisa com Jaboatão dos Guararapes.
Para a continuidade dos trabalhos, o acostamento da pista no sentido Interior-Recife será interditado no quilômetro 9 da rodovia, nas proximidades do viaduto da antiga linha férrea. A interdição terá uma extensão de 500 metros e seguirá até a conclusão da etapa, prevista para sexta-feira (7).
Obra havia sido interrompida devido à rede elétrica
A execução da fundação da ciclovia precisou ser suspensa anteriormente devido à presença de uma rede elétrica no local. Com a retomada dos serviços, será realizado um reforço na sinalização da via para alertar motoristas sobre a interdição parcial.
Durante esse período, as duas faixas de rolamento no sentido Recife continuarão operando normalmente, garantindo o tráfego de veículos, enquanto o acostamento ficará temporariamente fechado.
Triplicação da BR-232: Obras seguem até março de 2025
A construção da ciclovia faz parte do projeto de triplicação da BR-232, que está sendo executado pelo Governo de Pernambuco. A obra compreende o trecho entre o viaduto sobre a BR-101 até a BR-408, totalizando 6,8 quilômetros de extensão.
Com um investimento de R$ 157 milhões, a previsão de conclusão da triplicação da BR-232 é para março de 2025.
A recomendação do DER-PE é que os motoristas redobrem a atenção no trecho em obras e sigam as orientações da nova sinalização para evitar acidentes e congestionamentos na região.